Quando The Walking Dead terminou após 11 temporadas, deixou várias situações em suspense. Era já uma estratégia dos produtores para levar para o público vários spinoff’s. Só que por alguma razão contratual, eles demoraram bastante para chegar ao Brasil – vai entender essas coisas que só encorajam a pirataria. De qualquer maneira, os três principais foram anunciados pela Prime Video. A primeira série, já renovada para uma segunda temporada, foi Dead City, que estreou no início do mês – e a crítica está aqui. A de Daryl Dixon, que causou várias controvérsias, estreia mês que vem. Já nessa sexta, chega no Prime Video The Ones who Live. Já é o meu programa para quando chegar de volta ao Brasil na sexta.
Quem acompanhou The Walking Dead, sabe que a série terminou com Michone (Danai Gurira) em busca de Rick (Andrew Lincoln) que tinha desaparecido várias temporadas antes. The Ones Who Live mostra o encontro dos dois. Investe na história de amor, além da aventura de trazer Rick de volta para os filhos dele, Judith e RJ.
O que esperar?
Inicialmente a continuação da história de Rick aconteceria em três filmes que iriam para o cinema. Mas algo não deu certo, e o projeto acabou virando uma série. The Ones who Live tem seis episódios, e em tese, é uma minissérie, mostrando- #spoileralert – um final feliz para a história. Confesso que Rick e Michone nunca foi meu casal preferido (o título fica com Daryl e Carol). Talvez porque o início da história dos dois foi meio abrupto. Já mostrou os dois juntos há um tempo após um salto temporal. Mas eles fizeram bem para a história de The Walking Dead. Isso se deve muito ao talento dos dois atores, que se entregaram totalmente a esse arco.
The Ones who Live ainda tem a participação de duas figuras conhecidas para quem gosta de séries. Terry O’Quinn, de Lost, é Jonathan Beale, o Major-General das Forças Armadas da República Cívica. E Lesley Ann Brandt, de Lucifer, é Pearl Thorne, amiga de Rick.