Eu costumo dizer que ainda sou uma adolescente no coração, rsrs. Adoro esses filmes teen. Eu assisti os três filmes de Através da minha Janela. Gosto bastante do primeiro. Acho o segundo bem fraco. E o terceiro funciona bem como fechamento da história de amor de Raquel e Ares. O três filmes estão na Netflix – veja aqui a crítica dessa aventura final.
Através da minha Janela 3: Olhos nos Olhos se baseia na famosa franquia adolescente do Wattpad. O filme segue com o romance de Ares (Julio Peña) e Raquel (Clara Galle). Após se encontrarem durante o verão, eles perceberam no final do segundo filme que não conseguem manter a relação . Então, eles decidem se separar. Mas agora , no reencontro entre o grupo de amigos durante o inverno em Barcelona, o amor e o desejo que sempre nutriram um pelo outro desperta novamente. Enquanto Raquel está preparada para lançar seu primeiro livro, Ares está focado em sua família e em seu futuro. Só que a pergunta que fica é: será que o reencontro será suficiente para reatar a relação dos dois ? Especialmente porque ambos estão em novos relacionamentos.
O que achei?
Como é comum nesses casos, as partes 2 e 3 foram filmadas juntas. O segundo acabou sendo lançado em 2023 e o terceiro em 2024. Segundo andei lendo, o filme não tem relação com o terceiro livro. Apresenta vários novos caminhos, que não tem grande desenvolvimento. Isso fica muito claro com a história de Apolo e sua relação com Daniela. Eles voltaram a ficar juntos, ou ela só deu uma força no momento em que ele teve uma desilusão com seu novo namorado? Ficamos sem saber. É claro para que quem já acompanhou os dois primeiros filmes, que toda a história é um grande novelão. E por consequência, a gente sabe que o final será feliz, mesmo com todos os traumas do caminho.
Aliás, nesse filme, o romance de Ares e Raquel voltam a ter mais importância na história. Tudo é centrado neles. Os dois atores tem boa química – e a história é interessante. Afinal, quem nunca teve um “amor bandido” desses? Rsrsrs! E este terceiro filme dá um fechamento eficiente para os dois. É um coisa meio Sabrina e Julia (quem é mais velha vai saber do que eu estou falando, rsrs). No final, valeu a pena investir algumas horas nessa história.