D.B. Weiss e David Benioff são os criadores da mais grandiosa serie que já vi na TV, Game of Thrones. Então quando li que eles iriam fazer juntos uma nova série, fiquei claramente entusiasmada. O Problema dos 3 Corpos, assim como Game of Thrones , se baseia em uma série de livros de grande sucesso. Ela estreou este mês na Netflix, e logo ficou entre as mais vistas do serviço. Só que para mim funcionou como um ótimo sonífero.
Primeiro a história. Ela se passa em dois tempos. No primeiro, na China dos anos 60, uma jovem cientista brilhante desenvolve um trabalho para se comunicar com extraterrestres. No segundo, um grupo de jovens igualmente brilhantes começa a investigar o que está por trás de mortes estranhas de cientistas. E isso os leva a uma situação que coloca a Terra em perigo.
O que achei?
O primeiro episódio começa muito bem, com a morte de um cientista chinês , que defende a ciência , o que não é bem visto pelo governo. E a partir daí , conhecemos sua filha que é o grande personagem da série, Ye Wenjie. Esta é feita na primeira parte por Zine Tseng, e na segunda por Rosalind Chao (a melhor do elenco).
O grande problema de O Problema dos 3 Corpos é que é tudo lento, pseudo- profundo, e extremamente chato. Demorei muito para ver os primeiros episódios, porque acabava caindo no sono. E depois tinha que voltar tudo. A parte atual, com os jovens cientistas , também não me envolveu. Tinha uma ou outra sequência interessante, mas no geral não atraiu minha atenção. As melhores partes eram as das investigações feitas pelo detetive protagonizado por Benedict Wong. Mas essa são poucas – o ator é bem coadjuvante, o que é uma pena. A série ainda tem as participações de veteranos de Game of Thrones como Liam Cunningham, Jonathan Pryce e John Bradley (que sempre são muito bons).
As cenas de sonho são uma chatice, os diálogos são confusos, poucos personagens tem empatia com o público. Mas de qualquer maneira , termina com a porta escancarada para uma sequência, uma segunda temporada. Essa dificilmente irá me pegar. Coloquei meu sono em dia com essa primeira, rsrs!