A Roda do Tempo, super produção da Amazon Prime, estreou na última sexta com os três primeiros episódios. A cada semana, um novo ficará disponível. O episódio final de oito está programado para estrear em 24 de dezembro. Essa primeira temporada é baseada no primeiro livro da franquia do mesmo nome, de autoria de Robert Jordan. Antes mesmo de sua estreia, a Amazon já havia anunciado a renovação para uma segunda temporada.
A história se passa num tempo em que a magia era presente. A trama de fantasia tem como personagem principal Moiraine (Rosamund Pike). Ela é membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai. Moiraine tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. Ela acredita que um deles é a reencarnação de O Dragão Milenar, que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.
O que achei dos primeiros episódios de A Roda do Tempo?
Eu não conhecia os livros de A Roda do Tempo. Mas eles já venderam mais de 90 milhões de cópias no mundo. Há sete volumes disponíveis no Brasil dos 14 escritos. Num primeiro momento, achei que ele parecia muito com aquele filme O Sétimo Filho, com Ben Barnes. Assim como o filme, também mistura magia, aventura, e um escolhido. os três primeiros episódios apresentam resultados bem diferentes. O primeiro, que apresenta os personagens, é chatíssimo, quase dá vontade de desistir. Mas aí acontece uma invasão do vilarejo, e dá vontade de ver o que acontece. O segundo é o melhor dos três, quando os jovens e Moiraine começam sua jornada. Já o terceiro, com a separação do grupo, a narrativa volta a ficar um tanto cansativa.
Como não li os livros, é difícil dizer se a história é fiel ou não. Num primeiro momento, parece mais do mesmo. Os Orcs parecem saídos de Warcraft. Mas o visual é arrebatador, com locações na Eslovênia e em Praga. O vilão – até o momento – parece assustador. E como tem personagens!! Vou continuar acompanhando, mas não me apaixonou até agora.