A Netflix tem um monte de comédias românticas bobinhas. Geralmente elas se passam em lugares maravilhosos, e mostra um romance que tinha tudo para dar errado, mas dá certo. Rsrs. Eu assisto sempre e gosto da maioria. Assim como Vanessa Hudgens, Kat Graham (de The Vampires Diaries), já fez várias. Lembro de Feitiço de Natal, e Missão Presente de Natal. E agora, ela estrela Amor em Verona, que estreou nessa quinta-feira.
No filme, Julie decide fazer uma viagem solitária para a romântica Verona, na Itália. Após um término difícil, ela busca se encontrar novamente e alcançar paz de espírito. Só que tudo pode ir por água abaixo. Isso porque ela descobre que o apartamento onde iria ficar foi reservado duas vezes. E la terá que compartilhar suas férias com um britânico cínico chamado Charlie. Porém, o rapaz, que é extremamente bonito, também pode mexer com seu coração. E, às vezes, o destino imprevisível pode ter um plano melhor do que a gente espera.
A princípio, o filme me lembrou um clássico da comédia dos anos 60, Devagar, Não Corra, com Cary Grant. Mas depois, com os conflitos entre Julie e Charlie, parecia A Guerra dos Roses. E na segunda parte, quando eles finalmente resolvem entrar no romance, parecia um milhão de filmes similares, rsrs. Na verdade, achei o filme um pouco longo demais, com toda a guerra entre os dois. Até porque, depois de tudo o que passam, acho pouco provável que qualquer um você se envolveria romanticamente com o outro.
Mas tudo bem, é uma comédia romântica, e o gênero aceita tudo. Kat Graham e Tom Hopper ( de The Umbrella Academy) são divertidos, têm uma boa química. Laura Hopper, que na vida real é esposa de Tom Hopper, também está muito divertida como Cassie. Além do mais, tem belas paisagens, as lindas ruas de Verona (adoro). E ainda toda a referência à história de Romeu e Julieta. Me fez lembrar quando estive lá. Mesmo no meio de uma reforma, a experiência foi inesquecível.