Já falei aqui sobre o número de filmes e, principalmente, séries da Apple TV Plus, que são interessantes. Especialmente, porque mesmo quando são ruins – tipo A última coisa que ele me falou – mantém a atenção. Eu já vi os dois primeiros episódios de Sequestro no Ar, a nova série de suspense do serviço, que estreia hoje (28). E até agora gostei bastante do que vi. Os dois primeiros episódios estão disponíveis , e os cinco subsequentes estrearão a cada quarta-feira.
Sequestro no Ar narra, em tempo real, uma viagem de Dubai até Londres em um avião sequestrado. Durante o voo de sete horas, as autoridades procuram respostas. Sam Nelson (Idris Elba) é um negociador de sucesso no mundo empresarial que precisa usar toda a sua habilidade para tentar salvar a vida dos passageiros. Só que a sua estratégia de alto risco pode ser a sua ruína. Zahra Gahfoor (Archie Panjabi, de The Good Wife) é uma agente antiterrorista que está no solo quando o avião é desviado e que se torna parte da investigação.
O que achei?
Pra começar eu adoro filmes com dramas dentro de aviões. Aquelas situações onde você não tem para onde fugir – e tem que enfrentar o perigo. Tipo, Força Aérea 1, Aeroporto, Con Air – A rota da Fuga, Sem escalas, entre outros. Por isso, a série já me ganhou de primeira. Mas, há alguns diferenciais. No início, o povo de terra não tem ideia do que está acontecendo. Em seu papel, Idris Elba faz um negociador, que boa parte do tempo parece estar do lado dos sequestradores. E ainda, pelo menos até o final do segundo episódio, não se sabe a motivação dos vilões. Tudo isso deixa a vontade de ver mais um episódio para conseguir descobrir mais alguma coisa da trama. Gosto disso!
E, além de tudo, gosto muito de Idris Elba. Acho que tem um carisma imenso, que infelizmente ainda não se refletiu em papéis no cinema. Aqui em Sequestro no Ar, ele abusa do seu charme, rsrs. Mas, pelo menos até agora, fica a pergunta, como ele se programou para enfrentar um voo de sete horas somente com uma sacolinha de presente? Sem nem ao menos uma mochila? Para mim, essa é a maior pergunta da série! Rsrsrs!