Antes de falar sobre Boa Noite Mamãe, com Naomi Watts, já aviso que não vi o filme original austríaco. Muita gente diz que é muito superior e mais aterrorizante. Está disponível para aluguel/compra na Apple TV. Mas achei importante não ter visto para entrar com a mente mais aberta na refilmagem. O Boa Noite Mamãe americano está na Prime Vídeo. E apesar de não ser um filme inesquecível, me manteve atenta todo o tempo.
Dois irmãos gêmeos, Elias e Lukas (Cameron e Nicholas Crovetti) retornam para a casa de sua mãe (Naomi Watts) após passar uma temporada com o pai (Peter Hermann, marido de Mariska Hargitay). Ao chegarem em seu lar, eles descobrem que ela, uma atriz conhecida, está com o rosto coberto por uma máscara de proteção após fazer um procedimento estético. Só que logo os dois começam a reparar que a máscara não é a única coisa diferente em sua mãe. Ela age de modo suspeito e assume uma personalidade oposta àquela que estavam acostumados. Ela se tornou fria e nem se lembra da música que cantava para colocá-los para dormir. Logo um conflito entre eles vai acabar explodindo.
O que achei?
Este novo Boa Noite, Mamãe tem pouco de terror. Talvez somente umas duas cenas – uma bem nojenta. Trata-se de um suspense psicológico, que analisa o que pode ter acontecido. Será que é a mãe mesmo? O que aconteceu para que as coisas mudassem tanto? No final me lembrou um filme com Teresa Palmer que vi há pouco tempo, mas que não vou citar aqui para não dar spoiler. É claro que Naomi dá um show de interpretação, mesmo com o rosto coberto a maior parte do tempo. Ela é sempre ótima. E gostei muito dos irmãos Nicholas e Cameron Crovetti, que a gente ficou conhecendo em Big Little Lies. Provavelmente foi a amiga Nicole Kidman que indicou os dois para Naomi.