Eu admiro muito M. Night Shyamalan. Acho que fez filmes brilhantes de suspense – e também algumas porcarias, claro. E agora saiu um novo trailer de Batem à Porta, que vai estrear nos cinemas em fevereiro. Durante as férias em uma cabana remota, uma jovem e seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados. Estes exigem que a família faça uma escolha impensável para evitar o apocalipse. O trailer é beeem nervoso. bem no estilo clássico de suspense do diretor.
Fiquei com muita vontade de ver. Mas até lá há outros filmes de Shyamalan disponíveis do streaming. Coloquei aqui os meus cinco preferidos para uma boa maratona de suspense. Pena que A Vila está somente nas plataformas digitais para aluguel ou compra. Adoro!
O Sexto Sentido – Star Plus
Hoje em dia ninguém pode imaginar o choque de quem estava assistindo o filme na época da estreia no cinema. Surpresa total, rsrs. Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis). Este tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.
Sinais – Star Plus
Adoro o filme – vejo e revejo sempre. O viúvo Graham Hess (Mel Gibson) e seus dois filhos, Morgan e Bo vivem em uma casa afastada em uma pequena cidade do interior. Ele costumava ser o pastor da região. Mas atualmente se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Mas um belo dia, algo estranho acontece. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação. E sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.
Corpo Fechado – Star Plus
É o meu preferido de Shyamalan. O elenco está sensacional e a história é mais do que envolvente. Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis). Ele sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato. O filme tem uma conexão com Fragmentado e Vidro.
A Dama na Água – HBO Max
Boa parte da crítica detesta, mas eu gosto. Conta a história de Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais. Trata-se uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma “narf”, uma espécie de ninfa das histórias infantis. E ainda que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio se unem para encontrar um meio que permita a Story retornar ao seu mundo.
Fragmentado – Star Plus/ Prime Video/ Globoplay
Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar. O filme é bom, mas vale mesmo pela sensacional interpretação de James McAvoy, uma das melhores que já vi.