Há 10 semanas eu vinha acompanhando Only Murders in the Building no Star Plus. Hoje (19) estreou o final da temporada. Escancara uma porta para uma segunda já aprovada. A série é uma mistura de trama tipo Detetive, coma comédia divertida no estilo que conhecemos das várias parcerias de Steve Martin e Martin Short. É uma delícia! E ainda se passa em Nova York, a cidade mais deliciosa que conheço.
A série mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. O trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa então a ter várias suspeitas. Resolvem então usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso. E começam seu próprio podcast. Só que não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Ou seja, eles estão em perigo. Agora, os três vão ter que correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade. Antes que seja tarde demais.
O que achei de Only Murders in the Building?
O divertido de Only Murders in the Building é que ele não pretende ser nada mais do que uma… diversão. Claro, há algumas críticas sociais, piadas sobre diferenças de idade. Tudo com aquele estilo inimitável dos textos de Steve Martin. Algo próximo de Woody Allen, só que um pouco mais cínico. Mas, ele está até bem contido aqui. E diverte, especialmente quando usa a comédia física. Nem parece que já passou dos 70 anos. Martin Short está perfeito, com várias piadas que tem um apelo especial para quem conhece histórias da Broadway. E Selena Gomez é o perfeito contraponto, representando a audiência no meio desses dois.
A série ainda tem as participações especiais ótimas de algumas figuras bem conhecidas, associadas com Nova York. É o caso de Tina Fey, Jane Lynch e Nathan Lane, e até Sting, só para citar alguns. Depois de 10 semanas esperando por essas histórias, confesso que minha terça que vem vai ficar meio vazia sem um novo episódio desses caras tão divertidos.