fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Os melhores filmes/séries que vi no 1º semestre de 2024

Como é tradição, ao fim do primeiro semestre do ano, eu faço a minha listinha de filmes e séries que mais gostei no período. Claro, outras tantas várias coisas boas que acabei perdendo. Mas entre as que assisti, tanto no cinema quanto no streaming, aqui estão os meus Top 5 de filmes e séries.

Filmes

5- Um Lugar Silencioso: Dia 1 – disponível nos cinemas

Sensacional prelúdio da história que inclui a invasão de extraterrestres sensíveis ao som. Tudo se passa em Nova York. Agora a principal personagem é Sam (Lupita Nyong’o). Sam está doente, em tratamento num lugar fora da cidade. Mas concorda em ir com outros doentes para assistir um show de marionetes acompanhados do enfermeiro (Alex Wolff, praticamente irreconhecível). É nesse momento que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre. Ela e seu gatinho lindo vão tentar sobreviver ao ataque, e seu caminho vai cruzar com outro sobrevivente, Eric (Joseph Quinn). Em tempos de filmes tão longos, é reconfortante ver um filme de 1h40 que funciona sem querer se alongar mais do que deveria. Na verdade você fica querendo ver mais aventuras desses três  (o gato também, claro). Gostei muito!

4 – Uma Ideia de Você – Prime Video

Solène (Anne Hathaway) é  uma mulher de 40 anos separada com um filha de 17 anos.  Desde que se separou, Solène não se sentiu mais à vontade para viver novas aventuras amorosas. Entretanto, sua vida tem um ponto de virada. Isso acontece quando, a pedido do ex-marido, Dan (Reid Scott), ela vá acompanhar a filha no Festival de música de Coachella.  Lá ela esbarra (e fica muito bem impressionada) pelo astro de 24 anos da boyband mais famosa de todos os tempos: Hayes Campbell (Nicholas Galitzine). Só que quando os dois se apaixonam, há vários fatores complicadores para que eles consigam levar seu relacionamento adiante. nos deu um romance delicioso que dá vontade de ficar vendo por muito mais tempo. Adoraria ver o que teria acontecido após aquele sensacional sorriso final.

3 – Anatomia de uma Queda – Prime Video

A história começa numa casa nos Alpes franceses. Um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. Não vemos o momento da morte, só o corpo do homem encontrado pelo filho. Durante a investigação, a conclusão é que se trata de uma “morte suspeita”. É impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva vai então a julgamento tendo seu próprio filho no meio do conflito. Vale a pena ver – e com certeza vai deixar você pensando e analisando essa história por um bom tempo após o seu final.

2 – Furiosa (indisponível no momento no streaming)

O roteiro segue uma jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy), sequestrada de seu lar por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Cruzando Wasteland, eles alcançam a Cidadela, dominada pelo Immortan Joe (Lachy Hulme). Enquanto os dois tiranos disputam o domínio, Furiosa se vê envolvida em uma batalha incessante para retornar ao seu lar. O filme sobre a história de Furiosa é ótimo, mas, na verdade, quem mais brilha é Chris Hemsworth. Mesmo com um nariz enorme (rsrs), ele se entrega totalmente ao papel do vilão, que algumas vezes até é fofo.

1 – Pobres Criaturas – Disney Plus

O filme ganhou quatro Oscars: cenografia, figurino, cabelo e maquiagem, e, claro, melhor atriz para Emma Stone (sensacional!). Era o meu preferido para o prêmio de melhor filme. O filme é de uma beleza ímpar, tem uma mensagem interessante, e ainda atuações perfeitas. O roteiro se baseia no livro homônimo de Alasdair Grey e tem uma clara inspiração na história do clássico Frankenstein. Tudo se passa na Era Vitoriana. Acompanha Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo de um feto, seu filho que ainda não nasceu.  O doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo, realiza o experimento. A trajetória de Bella segue com o descobrimento de seu próprio corpo, do prazer, e ainda sua curiosidade árdua pelo dia a dia e pelas reações das pessoas.

Séries

5 – A Mulher na Parede – Paramount Plus

A Mulher na Parede é uma história fictícia que se mescla com esses fatos verdadeiros.  Lorna Brady (Ruth Wilson, de His Dark Materials, em grande atuação) mora numa pequena cidade irlandesa, que acorda uma manhã e encontra um corpo em sua casa. O pior é que Lorna não tem ideia se ela mesma é a responsável pelo aparente assassinato. Isso ocorre porque Lorna sofre há muito tempo de crises extremas de sonambulismo, desde que a levaram embora de casa aos 15 anos e presa no Convento. Esta era uma casa (fictícia) de um dos infames asilos Madalena para mulheres da Irlanda. Lá, Lorna deu à luz sua filha Agnes, que foi cruelmente tirada dela e cujo destino Lorna nunca conheceu. Paralelamente, o detetive Colman Akande (Darryl McCormack, do ótimo Boa Sorte, Leo Grande) vai atrás de Lorna por um crime aparentemente não relacionado ao corpo que descobriu em sua casa.

4 – Maxton Hall – Prime Video

Maxton Hall é uma série cuja primeira temporada tem 6 episódios (é rapidinha de ver). Se baseia num romance com o título de Save Me, de autoria de Mona Kasten, que faz parte de uma trilogia. A personagem principal é Ruby Bell. Ela  tem dois objetivos: passar despercebida no colégio de elite Maxton Hall, onde conseguiu uma bolsa, e passar na faculdade dos seus sonhos, Oxford. O outro personagem importante da história é  James Beaufort, o lindo garoto popular da escola, capitão do time de lacrosse e herdeiro de uma empresa milionária. No final, você fica querendo saber mais sobre a história desses personagens , especialmente após a revelação chocante do último episódio. Pode ser um novelão, mas é bem envolvente.

3 – Acima de Qualquer Suspeita – Apple TV Plus

A série mostra o que acontece quando um terrível assassinato abala o escritório do promotor público de Chicago. Isso porque o vice-promotor Rusty Sabich (interpretado por Jake Gyllenhaal) é suspeito do crime, já que ele é a vítima eram amantes. Mostra ainda detalhes da investigação e como a história afeta a família de Rusty. Além disso, também mostra a disputa pelo poder dentro do ambiente político da cidade. Você talvez se lembre do filme Acima de Qualquer Suspeita, que Harrison Ford estrelou lá em 1990 (faz tempo!). Tanto o filme como a série são inspirados no mesmo livro.

2 – Um Cavalheiro em Moscou – Paramount Plus

A minissérie se baseia no best-seller de Amor Towles. A série acompanha a história do conde Alexander Rostov (Ewan McGregor). Logo após a Revolução Russa, ele descobre que seu passado, a origem de sua família e riqueza o coloca do lado errado da atual história. O conde consegue escapar da pena de morte, mas é isolado por tempo indeterminado no luxuoso Hotel Metropol. Mas ele terá que ficar num sótão, e não poderá deixar as dependências do hotel, senão será morto.

À medida que os anos passam e algumas das décadas mais tumultuadas da história russa se desenrolam fora das portas do hotel, as atuais circunstâncias de Rostov proporcionam-lhe a entrada num mundo muito mais vasto de descobertas emocionais. Entre os cômodos do hotel, ele descobre o verdadeiro valor da amizade, família e do amor. a série é ótima. Consegue mesclar drama, suspense e comédia, com uma direção de arte sensacional.  Vale conhecer.

1 – Xógum (Disney Plus)

A série se baseia no livro do mesmo nome, escrito por James Clavell. Ela acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis). Após naufragar no litoral japonês, ele se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver, ele acaba virando um peão do líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada). Este tem planos muito claros para não morrer, e chegar ao topo da cadeia governante. Xógum explora o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas. Tudo isso num contexto histórico, que abrange a época das grandes navegações, mostrando o poder da igreja, e os costumes locais. Xógum é um grande espetáculo televisivo, que merece ser visto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Streaming

No mês passado fiz aqui uma lista lançamentos, mostrando que há muita vida no streaming fora de Netflix e Prime Video.  Agora novamente, eu...

Streaming

Mês a mês, os lançamentos da Prime Video vem sendo bem interessantes (e melhores do que os da Netflix). E em julho não será...

Streaming

Como é tradição, ao fim do primeiro semestre do ano, eu faço a minha listinha de filmes e séries que mais gostei no período....

Streaming

Há algum tempo, fiz aqui um post sobre filmes com romances entre mulheres mais velhas e homens mais jovens (veja aqui) . Depois disso,...

Streaming

Julho chegando, e aqui estão as minhas dicas de filmes e séries que vão estrear na Netflix – e eu acho que valem a...

Você também pode gostar de ler

Streaming

Há algum tempo, fiz aqui um post sobre filmes com romances entre mulheres mais velhas e homens mais jovens (veja aqui) . Depois disso,...

Cinema

Eu acho Um Lugar Silencioso (2018) simplesmente sensacional. Inclusive votei nele como o melhor filme daquele ano (a BBC também, rs). O segundo, de...

Streaming

Você talvez se lembre do filme Acima de Qualquer Suspeita, que Harrison Ford estrelou lá em 1990 (faz tempo!). Ele era baseado no livro...

Streaming

A gente já viu essa história muitas vezes. O romance improvável entre estudantes ricos e pobres numa escola para milionários. Recentemente Elite fez muito...

Streaming

Há alguns milhões de anos eu assisti a minissérie Shogun, com Richard Chamberlain. Gostei, mas não me marcou, tanto que pouco me lembro dela...

Streaming

Uma Ideia de Você era o lançamento que eu mais estava esperando para este mês (junto com Bridgerton, claro). O filme estreou hoje na...

Streaming

Os lançamentos da Prime Video de maio estão mais fraquinhos do que nos últimos meses. Mas isso não impede que tenha dois  dos que...

Streaming

Resolvi fazer essas listas de dicas de séries ( veja os da Max , da Star Plus e da Apple TV Plus) porque muita gente me pede...