O detetive Alex Cross é um sucesso literário. já foi tema de filmes. Sua série de livros escrita por James Patterson, começou em 1993, e continua. No cinema, Beijos que Matam , com Morgan Freeman como Alex , e A Sombra do Inimigo, com Tyler Perry assumindo o papel,, tiveram uma boa carreira. Agora, a Prime Vídeo resolveu fazer uma série sobre o personagem com Aldis Hodge ( que você deve se lembrar de Adão Negro ) como Alex. A série estreia hoje (14) na Prime. Eu já vi os dois primeiros episódios num evento promovido por eles. Tenho meus prós e contras.
Mas primeiro a história. Tudo começa num dia de sol em que a esposa de Alex é brutalmente assassinada. Um ano se passa, Alex ainda está convivendo com o luto. Mas tem que trabalhar num caso de um serial killer enquanto cuida dos dois filhos pequenos. Só que o caso parece ter uma ligação com o assassinato de sua mulher.
O que achei?
A trama é interessante , o problema é que, pelo menos nos dois episódios iniciais, ela é tão cheia de situações e personagens que acaba deixando você um pouco perdida. Mas, desde o início, quando o charmoso Ryan Eggold aparece com aquele cabelo platinado, fica óbvio que ele será o vilão. E isso não é spoiler porque logo há essa revelação, tá?
Aldis Hodge , como já havia demonstrado em Adão Negro, tem carisma , e dá conta do recado como Alex Cross. Apesar da enrolação inicial- e parecer um pouco mais do mesmo , fiquei com vontade de ver como essa história vai se desenrolar, especialmente quem é a figura misteriosa que fica rondando a casa de Alex.