Como muita gente que conheço, não tenho grande simpatia por Brie Larson. Acho que ela parece até um tanto antipática. Mas acompanho seus filmes e sua carreira com atenção – e sem preconceito. Por isso, comecei a assistir a série Uma Questão de Química, estrelada pela atriz, que chegou essa semana na Apple TV Plus. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis, e os demais estrearão um por semana. Estou gostando bastante.
A série de oito episódios se baseia em um livro de autoria de Bonnie Garmus. Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Nos anos 1950, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira. Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto. Entretanto, por um capricho do destino, Elizabeth acaba se tornando a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar.
O que achei?
Eu vi os dois primeiros episódios, e fiquei extremamente interessada em continuar a acompanhar essa história. A direção de arte é de primeira linha, assim como a trilha sonora e o figurino. É bem claro o que atraiu Brie Larson para a história. É uma história sobre uma mulher de grande talento, mas que perde chances simplesmente por ser mulher. Há momentos nos dois episódios que fica uma sensação de revolta completa. Afinal, Elizabeth é melhor do que a maioria daqueles com quem trabalha, mas é tratada como aquela que faz café, e precisa participar de um concurso de beleza – mesmo sem querer.
O primeiro episódio já dá a entender que Elizabeth sofreu um grande trauma no passado – e o único homem que a respeita é Calvin. A química entre Brie Larson e Lewis Pullman (filho de Bill) é boa e funciona. Já Brie encontrou um papel perfeito para seu estilo – uma mulher de poucos sorrisos e que fala o que pensa. Creio que por isso, considero que é extremamente eficiente. E Uma Questão de Química funciona muito – vale ver.
Silvia Di Sessa
14 de outubro de 2023 às 6:55 pm
Vou assistir!!! Obrigada!!!
Eliane Munhoz
24 de outubro de 2023 às 9:11 pm
Estou gostando bastante. Depois me conte o que achou!
Adrianna
14 de outubro de 2023 às 10:59 pm
Tenho a mesma impressão da Brie, inclusive acho q ela não combinou em um papel como heroína, carisma zero para mim. Sendo assim, realmente, ela acertou nesse personagem. Também estou gostando da série. Só estou cansada desse formato de vermos o fim e voltar contando a história…
Eliane Munhoz
24 de outubro de 2023 às 9:10 pm
Pois é… agora virou moda, né?