Tem dias que você chega em casa e só quer ver um filme bobinho e totalmente escapista. Foi o meu caso na noite de ontem. E aí escolhi Tratamento de Realeza, da Netflix. A minha sensação é que era um filme de Natal, sem ser de Natal, rsrs. E ainda uma mistura de Um Príncipe em Nova York com Um Conto Quase de Fadas, com Fran Drescher. Perfeito – e bobinho – para aqueles momentos que você quer esquecer que o mundo existe!
A cabeleireira Izzy é querida por todos em seu bairro em Nova York. Descendente de italianos, ela comanda um salão de beleza junto com a mãe, avó e duas melhores amigas. Só que, claro, tudo muda quando Izzy recebe o convite para cortar o cabelo de Thomas, o Príncipe do reino fictício de Lavania, que está em Nova York. Ele vive um momento de conflito já que está com um casamento marcado. O problema é que tudo foi arranjado para agradar os pais. Só que quando Izzy e Thomas se conhecem, a coisa vai se complicar – ou se resolver – para os dois. Especialmente quando ela é chamada para ir para Lavania para pentear os noivos para o casamento.
O que achei de Tratamento de Realeza?
Nada pode ser mais previsível do que os acontecimentos do filme. Mas tudo é tão fofo, que você acaba se deixando levar pelo clima. Achei interessante que os dois personagens principais tem preocupações reais, e fogem do estereótipo de filmes de princesas. E ainda que Izzy e a noiva de Thomas não brigam por causa do homem. Elas querem mais é viver a vida de acordo com o que acreditam.
O filme tem várias outras homenagens e influências. Desde a referência direta a O Diário da Princesa (Genovia), até o final de Uma Linda Mulher. Os dois atores principais também funcionam com muito charme. Laura Marano, estrela de alguns filmes de Natal, como O Natal de Cinderela (disponível na Netflix), tem vitalidade e é bem graciosa. Mena Massoud, o Aladim, funciona bem como o príncipe que começa a se apaixonar e viver a vida. As cabelereiras amigas são exageradas, mas divertem. E o mordomo vivido por Cameron Rhodes é fofo, nessa nova versão de fada-madrinha.