Hoje vai ser dia de ver Hugh Jackman na Broadway com o musical The Music Man. Já tive a oportunidade de vê-lo antes, em The Boy from Oz, pelo qual ganhou o Tony. Foi uma experiência incrível. Hugh arrasava no palco como o músico Peter Allen. Com The Music Man, ele concorreu novamente, mas não levou. Só que Hugh é sempre sensacional. Acho até hoje que ele foi o melhor apresentador do Oscar.
De qualquer maneira, há dois filmes disponíveis em que Hugh canta – e encanta, rs. Veja só:
Les Miserables – Oi Play
Hugh concorreu ao Oscar por sua atuação. O filme é uma adaptação do musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa durante o período pré Revolução Francesa. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar uma pessoa e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe). Belíssima adaptação.
O Rei do Show – Disney Plus
Adoro esse filme, inclusive o coloquei entre os melhores do ano de 2018. De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais. Ele se casa com a filha (Michelle Williams) do patrão do pai. E logo dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo: abrir uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa. Mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. O elenco excelente tem Zac Efron, Zendaya e Rebecca Fergunson.