Teen Wolf teve seis temporadas e foi um considerável sucesso, especialmente no Brasil. Com isso, nessa febre de revivals do streaming, era natural que voltasse, certo? Nessa sexta (27), vai estrear um filme que retoma boa parte dos personagens 15 anos depois no Paramount Plus. Tem o título, claro, de Teen Wolf: O Filme. Mas, a crítica dele estará aqui só amanhã. Hoje, eu quero falar da série, que trata do mesmo assunto, jovens que se tornam lobisomens, que se chama Wolf Pack e também vai estrar nessa sexta no Paramount Plus. No elenco, estão Sarah Michelle Gellar, a Buffy – A Caça-Vampiros, e o brasileiro Rodrigo Santoro.
Eu já vi os dois primeiros episódios. Tudo começa com um grande incêndio. Ele dá início a uma série de eventos bizarros na vida de quatro adolescentes. Everett e Blake são atacados por uma criatura enorme que acorda quando o fogo se espalha pela floresta. Ao fugirem, a dupla encontra Luna e Harlan, que há 16 anos tiveram a vida transformada por um incêndio semelhante. Luna e Harlan são irmãos gêmeos que foram adotados por um guarda florestal após um terrível incêndio. Só que eles não são adolescentes comuns. Com a lua cheia, o grupo percebe que todos compartilham a mesma mordida e sangue de lobisomem. Agora, o quarteto terá que se unir para descobrir sua origem e o motivo por trás dos incêndios que têm causado destruição na região por anos.
O que achei?
Rodrigo faz o guarda florestal, que adota os gêmeos. Já Sarah é uma investigadora que tenta descobrir o que provocou o incêndio. Ambos aparecem muito pouco nos dois primeiros episódios. A história se concentra em Everett e Blake. Como eles se conhecem, como lidam com a situação de se tornarem especiais, e seus problemas com a família. Em alguns momentos, me lembrou a série da Marvel, Manto e Adaga (até os atores são parecidos). O certo é que eles são fraquinhos. O mais interessante dos quatro acaba sendo Harlan, feito pelo quase estreante Tyler Lawrence Gray, que é bem bonito, e tem carisma.
Os efeitos especiais não são dos melhores. Toda a situação do incêndio parece meio tonta. E você fica querendo mis de Rodrigo e Sarah. A atriz já disse que a série terá muitas reviravoltas. Vai precisar mesmo. Eu só fiquei com vontade de ver mais episódios com a esperança que os dois apareçam mais, e a história mostre algo de novo. Pelo trailer parece que vai rolar um romance entre os dois personagens. Seria bom! A primeira temporada terá oito episódios.