Invasão à Casa Branca (Olympus has Fallen) é um de meus filmes de ação preferidos – e ainda tem Gerard Butler em ótima forma. As duas sequências são inferiores, mas mesmo assim vale ver. Havia um rumor há alguns anos sobre um quarto filme que, pelo menos até agora, acabou não acontecendo (o IMDB o lista como ” em desenvolvimento”). O que aconteceu, e estreou hoje no Universal Plus, é Paris has Fallen. É uma série com oito episódios, que inclusive é produzida por Butler. Há pouco em comum com os filmes – somente o fato de que um maluco pode explodir Paris caso suas exigências não sejam atendidas. Mas a série tem uma boa história, muitas cenas de ação, e mantém a atenção todo o tempo.
Tudo começa com o ataque ao Ministro da Defesa Francês durante um evento lotado, orquestrado por um perigoso grupo terrorista liderado pelo implacável Jacob Pearce, vilão interpretado por Sean Harris . Nesse cenário, uma dupla de agentes é convocada para dissuadir os planos do inimigo. O oficial de proteção Vincent Taleb (Tewfik Jallab) e a agente do MIG, Zara Taylor (Ritu Arya) serão os responsáveis pela condução dessa missão de perigo. À medida que investigam quem está por trás do atentado, eles descobrem que figuras da política estão envolvidas — e não exatamente aquelas que imaginavam.
O que achei?
Achei interessante a ideia de abrir o conceito de um local/cidade sob a mira de um terrorista que pode destruir tudo a qualquer momento. Essa linha já foi seguida por Citadel, mas creio que aqui foi feita de maneira mais eficiente. Achei a história bem envolvente. Tem bons momentos de ação, e principalmente tem um ótimo vilão. Especialmente porque ele tem uma explicação para seus atos. E ainda tem um ótimo ator, Sean Harris, que já foi vilão de Missão impossível – e funciona muito bem. Já o vi na Broadway, numa comédia, e ele é igualmente bom.
O ator principal, Tewfik Jallab, não tem muita expressão , mas tem boa química com sua parceira de elenco, Ritu Arya. Até achei interessante que não tenha um interesse amoroso entre os dois, já que ambos tem parceiras, que já dão muitos problemas, rsrs. Uma das melhores cenas é a do elevador, quando Zara percebe quem é o interesse amoroso do parceiro.
A série termina deixando uma porta aberta para uma segunda temporada ( mas tem o seu final, pode ser vista independentemente). Diz a lenda que a ideia é que se a segunda for aprovada, Gerard Butler poderia fazer uma participação especial. Torcendo por aqui!
