Não pode existir um filme que seja mais descritivo de #prazercomculpa (guilty pleasure) do que o filme da Netflix 365 Dias. A gente sabe que ele é ruim, e a história é ridícula (além de politicamente incorreta). Isso sem falar nos atores péssimos. Mas você assiste, e pior, fica curiosa para saber o que vai acontecer em seguida. Rsrsrs! Bem, a espera agora está perto de acabar! A Netflix anunciou que o segundo filme, 365 Dias: Hoje, vai estrear no dia 27 de abril. E de quebra, disponibilizou o trailer também.
O filme polonês foi um sucesso surpresa para a Netflix em 2020. A crítica está aqui. Para se ter uma ideia foi o quarto filme que teve mais buscas no Google no ano!! Em alguns momentos me lembrou aquela literatura boba, que povoou a minha pré-adolescência de Sabrinas, Julias, etc. É claro, com o adendo de assassinatos e cartel de drogas. Mas com o sucesso, a Netflix resolveu assumir a produção das duas sequências programadas (o filme é baseado no primeiro de uma trilogia de livros). Com isso, provavelmente as produções terão uma qualidade melhor. Mas será que serão tão “quentes”?
O que esperar?
O primeiro 365 Dias terminou com um cliffhanger – a suposta morte de Laura (Anna Maria Sieklucka) a mando de inimigos de Massimo (Michele Morrone). Mas é claro que todo mundo já sabia que ela não tinha morrido coisa nenhuma (afinal tinha mais dois livros, rs). O que se percebe do trailer é que não vão perder muito tempo para mostrar que Laura está viva. E logo ela e Massimo vão se casar e voltar com seus “joguinhos”. Só que aparentemente, ciúmes, problemas de família, e um outro cara vão dificultar as coisas para os dois. O novo cara é Nacho (Simone Susinna), que também tem cara de galã de novela mexicana.
Segundo o autor da trilogia, Blanka Lipinska, Laura vai passar por uma série de mudanças. “Minha esperança é que o público irá entender a nova independência dela. E como isso vai impactar sua vida, com as decisões que toma.” E aí, está curioso como eu para ver o que vai acontecer? Rsrsrs!
,