Em 1993, foi lançado o filme Abracadabra nos cinemas. Com o passar do tempo, o filme se tornou um clássico cult. Para quem não conhece (está disponível no Disney Plus), ele conta a história de três bruxas, que foram executadas em 1693. 300 anos depois elas voltam à vida, dispostas a dominar a cidade de Salem. Agora, 30 anos depois disso, chega a sequência, trazendo de volta essas três bruxas más, mas muito divertidas. O filme estreia hoje no Disney Plus.
O que achei?
A sequência é um tributo ao primeiro filme, adicionando diversidade e com menos violência. O filme já começa mostrando um pouco sobre como as três irmãs se tornaram bruxas. inclusive com uma participação pequena, mas muito especial de Hannah Waddingham (Ted Lasso). Ela é que acaba abrindo o caminho para as três se transformaram de garotas normais em bruxas. Logo, a ação se passa para três garotas que, por uma série de situações, acaba invocando as três novamente. E logo depois tentam impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem. Tudo antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.
O novo filme fala especialmente sobre amizades e pessoas importantes em nosso dia a dia. Por exemplo, há a situação de três amigas, que acabam se separando quando uma delas começa a namorar um garoto. A partir do momento em que, acidentalmente, duas delas invocam as bruxas, elas tem que impedir não só que ela dominem a cidade, mas também que se vinguem do pai de uma delas. E a partir desse princípio a sequência atinge os pontos certos. Destaca os pontos fortes – tem número musical sim – e ainda não confunde a audiência que pode não ter assistido o primeiro filme.
Há momentos divertidíssimos, especialmente entre as três -Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. As três fazem a festa, especialmente quando visitam uma loja da Wallgreen’s. É impagável. O filme também traz de volta o ótimo Doug Jones como o ex-namorado zumbi. Ele também tem bons momentos. Ou seja, o filme é uma diversão que vai agradar aos fãs do primeiro Abracadabra e novos também. E fique atento, tem cena pós crédito.