Provavelmente você já deve ter assistido a segunda temporada de Bridgerton. Eu acabei demorando pra ver por causa de Oscar, Will Smith, Bruce Willis. Mas consegui ver rapidamente uma vez que comecei. E de novo Shonda Rhimes acertou. Muita gente achou que a saída de Regé-Jean Page (Duque Simon) poderia atrapalhar a história. É claro que a gente sentiu a ausência, mas não criou problemas. O romance de Anthony Bridgerton e Kate Sharma me satisfez plenamente.
A segunda temporada se baseia no segundo livro de Julia Quinn, O Visconde que me Amava. Assim como a primeira temporada se dedicava ao romance de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a segunda aborda a busca de se irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), por uma noiva. É quando Edwina Sharma (Charithra Chandran, de Alex Rider) e sua irmã Kate (a linda Simone Ashley, de Sex Education) chegam em Londres vindas da Índia. E ambas vão se envolver com Anthony. Paralelamente, os outros irmãos Bridgerton também enfrentam seus próprios problemas. E a verdadeira Lady Whistledown começa a ver o cerco fechar para a descoberta de sua identidade.
O que achei da 2ª temporada de Bridgerton?
O que achei muito interessante nessa segunda temporada é que ela segue um caminho totalmente diferente da primeira. As cenas cheias de sexo sobre as descobertas de Daphne agora são substituídas por um jogo de sedução que vai queimando pouco a pouco. Parece algo mais inspirado em Jane Austen. Com isso, ficamos sabendo mais sobre os personagens. E ainda acompanhamos o passo a passo do envolvimento do casal central. É ainda mais sexy ver como Anthony fica totalmente enlouquecido na presença de uma das irmãs. Os olhares, a proximidade… Dá calor, rsrs!
Há inclusive uma cena no episódio 7 em que Anthony descreve como é o seu sentimento por ela. Impossível não lembrar do melhor episódio da história de Grey’s Anatomy, quando Derek diz a Meredith que não consegue tirar os olhos dela. Em comum, a mão de Shonda Rhimes. Ela sabe deixar a gente envolvida com um romance como ninguém.
E mais…
Gosto também que os Bridgerton passam mais tempo juntos como uma família. Os bailes e os figurinos parecem ainda mais luxuosos (amei especialmente as roupas coloridas de Miss Sharma). A série também desenvolve mais personagens que vão ter seu próprio momento de estrela em próximas temporadas: Pen, Eloise e Benedict. A história de Eloise é interessante, mas confesso que a atuação de Claudia Jessie me irrita um pouco. Quem sabe ela pode melhorar no futuro. Mas há ainda as ótimas atuações das veteranas Adjoah Andoh (Lady Danbury), Ruth Gemmell (Lady Violet), e Golda Rosheuvel (Rainha Charlotte).
Em tese, a próxima temporada será baseada no livro 3 de Julia Quinn, Um Perfeito Cavalheiro. Mostrará a história de Benedict (o lindo Luke Thompson). Mas, os produtores já deram entrevistas que não vão necessariamente seguir a mesma ordem dos livros. Bridgerton já está renovada até a quarta temporada, mas o plano é que tenha oito, uma para cada irmão Bridgerton.
PS – Reconheceu a atriz que faz o papel de Lady Mary Sharma? É Shelley Conn, a Dra. Elizabeth Shannon de Terra Nova.
Fatima Barros
2 de abril de 2022 às 12:30 am
Puxa, eu assino tranquilamente esse seu comentário. Super identifiquei com a crescente do amor entre Derek e Meredith. Aquilo coisa que é extremamente sensual mas com muita sutileza. Acho divino! Gostei mais do que a primeira que, apesar da beleza do Duque , era apelativa em certos momentos.
Também concordo com o que você disse sobre a atuação da atriz de Eloise, um pouco caricata.
Eliane Munhoz
2 de abril de 2022 às 2:47 pm
Que bom que gostou, Fatima!! Esperando ansiosamente a terceira temporada!!