Não sou um daqueles fãs enlouquecidos de Friends. Gosto, e até assisti muitos episódios. Mas, acho interessante ver como tantos anos após seu final, a série ainda provoca uma paixão enlouquecida em todos que a amam. Lembro bem quando anunciaram que haveria um episódio especial de reunião. Acabei adiando e adiando, e só agora assisti. Me diverti, achei fofo. Friends: A reunião está disponível na HBO Max.
É bom dizer que não se trata de um episódio de ficção. Mostra a seis atores relembrando momentos da séries. Revisitando locais. Participando de jogos para ver quem tem a melhor lembrança. E até recebendo vários convidados especiais. É o caso de Tom Selleck, que foi o namorado de Monica (Courteney Cox) durante um período. E ainda Lady Gaga, que canta Smelly Cat ao lado de Phoebe (Lisa Kudrow). Outras são meio tontas – o que David Beckham estava fazendo ali? Já o momento emocionante é a participação de James Michael Tyler (Gunther), que desde então faleceu vítima de câncer.
Não é preciso ter assistido todos os episódios para curtir o especial. Ele é dividido em partes, uma com uma audiência, entre eles, algumas participações fofas. É o caso de Elliot Gould e Christina Pickles, que faziam os pais de Monica e Ross (David Schwimmer). E outra com os amigos visitando os set e relembrando momentos. Há ainda a leitura de roteiros. Impossível não morrer de rir novamente com Lisa Kudrow gritando “meus olhos, meus olhos”.
E no final…
Na verdade, o ponto do especial é que ele coloca o espectador como a audiência de uma reunião desse amigos reais. E isso não deixa de ser simpático e até mesmo revelador para os fãs, e simples admiradores, como é o meu caso. Mesmo com seus 104 minutos, o especial funcionou para mim. Foi uma boa pedida para um momento de diversão.