Já falei aqui sobre como gosto de filmes de Natal. Então quando vi um filme da Netflix, que além de ser de Natal, também tinha uma cachorrinha linda, não pensei duas vezes. É Uma Cachorrinha de Natal. Só que o filme é tão mal feito e mal dirigido, que dá desespero. Só se salva mesmo a cachorrinha, rsrs.
O filme começa com uma família de pai e duas crianças. A mãe morreu recentemente, e este será o primeiro Natal deles sem ela. É quando eles decidem adotar uma filhotinha linda, a quem dão o nome de Belle. O problema é que o pai (Dean Cain, que já foi Superman, e continua bonito) está começando a sair com uma mulher que trabalha na padaria. Ela é feita por Kristy Swanson (que foi Buffy- A caça-Vampiros no cinema). Mas a mulher é uma chata, e ainda por cima tem alergia a cachorros. E, claro, arruma um jeito de se livrar de Belle na véspera de Natal. É quando as crianças recrutam seus amigos do bairro e partem em uma missão de resgate aventureira para salvá-la.
A atuação da maioria é terrível. Dean Cain até tenta, e o garotinho Jet Jurgensmeyer, que faz Elliot, é bom também. mas obviamente a direção é um horror. Nem a coitada da Kristy Swanson se salva. Parece aquela coisa de sitcom, que todo mundo fica esperando as risadas ou aplausos, sabe? E ainda há uma quantidade enorme de fades (escurecimento de tela para mudar de cena). A história poderia até ser fofinha, entretanto o resultado final é desastroso. O que salva é que a cachorrinha é a coisa mais linda do mundo.
Há vários outros filmes de Natal disponíveis no streaming. Então, não faça como eu! Nem perca seu tempo com Uma Cachorrinha de Natal. Rsrs!