São várias as plataformas de streaming disponíveis. E a gente acaba tendo que escolher entre umas e outras. Mas o legal é que de vez em quando algumas delas “abrem” seu conteúdo por alguns dias para não assinantes. Agora é a vez do Star Plus. De hoje (10) até domingo (13). Para acessar o Star+ Acesso Livre, basta assinar o Star+ pelo site www.StarPlus.com. O assinante terá acesso ao conteúdo completo da plataforma. A partir de 10 de dezembro, após o término do período da promoção, o valor correspondente à assinatura mensal do Star Plus será cobrado de quem não optou pelo cancelamento antecipado. Ou seja fique esperto na hora de se cadastrar. Esta promoção não é cumulativa com o Combo+. Em caso de dúvidas, acesse: www.help.starplus.com.
Eu assisto bastante o Star Plus. Então separei aqui algumas dicas de 5 séries e 5 filmes para você aproveitar:
Séries
Dopesick
Um médico (Michael Keaton) percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório. Em sua maioria são trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos. Percebe então que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento oxycontin não é viciante. Só que as informações foram claramente fabricadas.
Love, Victor
Tem duas temporadas disponíveis no Star Plus. O jovem Victor Salazar (Michael Cimino) é recém-chegado a Atlanta. Ele tem a chance de recomeçar tudo do zero depois que seus pais fugiram de seus próprios problemas. Nessa jornada de autodescoberta típica da adolescência, Victor passa a estudar no renomado Creekwood High School. Lá faz novos amigos como Mia (Rachel Hilson), uma garota simpática e popular que rapidamente mostra interesse por ele. Mas tudo se complica quando Victor começa a se interessar por Benji (George Sear) com quem tem muito em comum. Assustado com o que começa a sentir e questionando sua sexualidade, Victor busca refúgio em Simon Spier (Nick Robinson). Ele é um ex-aluno do ensino médio que passou pela mesma situação um ano atrás. Enquanto isso, começam a surgir segredos por trás da história de seus pais, causando atritos entre os membros da família.
Only Murders in the Building
Amei! Uma das três melhores séries que vi este ano. Três estranhos compartilham uma obsessão pelo gênero true crime. O trio é formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short). De repente, eles se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. E os três começam a suspeitar de assassinato. Passam assim a usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso. Mas não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Portanto, podem estar em perigo. Agora, eles vão ter de correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade – antes que seja tarde demais.
This is Us
This is Us é focada na história da família Pearson, que começou com o casamento entre Jack Pearson e Rebecca Pearson. No presente, o seriado acompanha os filhos do casal, Randall, Kate e Kevin. Eles já são adultos e lidam com diversos problemas comuns da idade, como questões de carreira e formação de família. No elenco, Mandy Moore, Milo Ventimiglia e o premiado Stanford K. Brown. tem cinco temporadas disponíveis no Star Plus.
Law & Order: Organized Crime
Quando Chris Meloni resolveu sair de Law and Order: SVU, os fãs ficaram de luto. Mas agora, anos depois, ele está de volta com sua própria série. Elliot Stabler volta para a polícia de Nova York após uma grande perda pessoal. Só que ele precisa se adaptar na nova dinâmica do departamento da polícia. Durante a história, Stabler busca reconstruir a vida enquanto se torna líder de uma força-tarefa. O problema aqui é que Organized Crime tem vários crossovers com a série mãe, cuja temporada não está disponível.
Filmes
Veneza
Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa, dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo. Quer ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho, Rita e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense. Filme brasileiro dirigido por Miguel Falabella, e estrelado por Carmen Maura e Eduardo Moscovis.
Tolkien
Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivem com o dinheiro contado e precisam ajudar na casa em que vive. Logo, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens. Eles formam uma irmandade. Juntos, incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo. E vai usá-la como base para a criação do universo fantástico situado na Terra Média. Bela produção.
Jojo Rabbit
Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos. Ele trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede. Na minha opinião, foi o melhor filme de 2020. Ganhou o Oscar de roteiro.
Spotlight
Baseado em uma história real . O drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças. Todos causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. Vencedor de dois Oscars: filme e roteiro. No elenco, Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. É bom demais!
O Amor não tira Férias
Um de meus filmes preferidos de Natal. A norte-americana Amanda Woods tem uma carreira promissora. Só que ela está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa. E acabam conhecendo outras realidades. O elenco é demais: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black.