Minha Culpa foi um sucesso quando foi lançado na Prime Video em 2023. Na época, escrevi uma crítica (veja aqui), dizendo que era um “prazer com culpa”. Ou seja, você sabe que não é bom, mas gosta assim mesmo (tenho vários casos assim, rsrs). O filme já deixava uma porta aberta para uma sequência, que estreou no final de dezembro também na Prime Video. O título agora é Sua Culpa. Mais uma vez, é um #prazercomculpa, rsrs.
O amor Noah (Nicole Wallace) e Nick (Gabriel Guevara) aparenta ser inabalável. Mesmo apesar das tentativas de seus pais de separá-los. Mas o emprego dele, e a entrada dela na faculdade abrem suas vidas para novas oportunidades. O retorno de uma ex-namorada vingativa e da mãe de Nick, com intenções obscuras, vão balançar não só o relacionamento deles, mas também de toda a família Leister. Quando tantas pessoas buscam destruir um relacionamento, será que ele consegue sobreviver?
O que achei?
Os dois filmes são baseados numa trilogia de livros de Mercedes Ron. E essa sequência providencia um grande novelão enquanto acompanha o amor de Nick e Noah. Começa dando aquilo que o público do primeiro filme adorou. Muito do romance dos dois, com transas na área da piscina, sem conseguir tirar as mãos um do outro. Nick até mesmo decide ficar na cidade para não ficar longe de Noah, que entra na faculdade, e vai morar fora de casa. Isso já provoca o primeiro conflito: morar juntos ou não. Mas a partir daí, o drama resvala para o dramalhão mexicano. Há uma ex que reaparece querendo vingança, e também a mãe de Nick, que vai desencadear uma grande descoberta. Isso sem contar dois outros possíveis interesses.
Assim como em Minha Culpa, há várias similaridades (ou inspirações) com outra saga do gênero, After (que teve cinco filmes). Todos querem separar os dois pombinhos e eles caem em todas as armadilhas, rsrs. E como se isso não bastasse, ainda há os bandidos do primeiro filme que retornam e provocam duas situações de perigo para Nick e Noah. Ou seja, mais novelão que isso impossível, rsrs. Mas eu me divirto com esse tipo de história. Se você também é assim, vale ver. E ainda se preparar para esperar pelo terceiro filme, Nossa Culpa, que foi filmado paralelamente com esta sequência.