Teen Wolf teve uma boa carreira como série. Durou seis temporadas. Especialmente no Brasil, teve um considerável sucesso. E nessa onda de revivals, era óbvio que ele ia entrar na fila em algum momento. E nem demorou tanto. Teen Wolf: O filme estreia nessa sexta (27) no Paramount Plus. Imagino que será uma festa para os fãs.
Eu vi somente a primeira temporada da série, então fiquei meio perdida com a aparição de vários personagens. Tinha momentos em que eu percebia que era alguém da série por causa da trilha sonora e da câmera que parava para dar tempo para os fãs gritarem em reconhecimento. Rsrs! Ou seja, quem nunca viu Teen Wolf, vai ter uma certa dificuldade de acompanhar os acontecimentos. Além do mais, a história é um tanto complicada. 15 anos se passaram desde que a série terminou. Scott (Tyler Posey) trabalha com cães em situação de estresse. Mas um terrível mal aparece, e ele tem que voltar para Beacon Hill. E lá tem que reunir a matilha novamente. Não vou entrar em detalhes da história, para não estragar a surpresa, especialmente para os fãs – #semspoilers.
O que achei?
A maior parte dela retorna, com exceção de Dylan O’Brien (Stiles Stilinski) e Arden Cho (Kira Yukimura). O primeiro por problemas de agenda, a segunda por problemas de salário. Só que com tanta gente , e querendo agradar tanto aos fãs, a coisa fica extremamente confusa, especialmente para quem não é “do meio”. Claro, há momentos muito bons, como retornos inesperados, mas em geral, parece que alguns personagens foram jogados.
Quem acaba se saindo melhor acaba sendo Tyler Hoechlin (Derek). Seu arco é completo, e sua relação com o filho funciona. Além disso, este último providencia a parte “teen” da história. Deixa claro que há planos para expandir a franquia, provavelmente com ele. E no final, Teen Wolf: O Filme parece servir exatamente para isso. Uma reunião de velhos amigos para dizer adeus, e passar o bastão para os mais jovens.