Já falei aqui algumas vezes que a Netflix (e o streaming como um todo) revitalizou o gênero da comédia romântica. Há inúmeros filmes do gênero disponíveis, um prato cheio para quem gosta, como é o meu caso. Praticamente toda a semana tem algum estreando. Geralmente são bem fraquinhos, mas tudo bem, a gente assiste de qualquer maneira. Esse é o caso de That’s Amor, uma produção visivelmente baratinha, que estreou na Netflix.
Ele acompanha a história de Sofia (Riley Dandy). Ela teve um dia daqueles que era melhor não ter saído da cama. Primeiro é demitida de seu emprego. Em seguida, ao chegar em casa, pega seu namorado com outra mulher na cama deles. E na hora de ir embora, tropeça na escada, se machuca e torce o tornozelo. Querendo fugir disso tudo, a moça vai para a casa de sua mãe em Sonoma Valley. A matriarca insiste para que ela faça algo de novo em sua vida e a matricula em um curso de culinária. Lá ela conhece Matias (Isaac Gonzalez Rossi), um cozinheiro espanhol que mostrará que a vida é muito melhor do que parece.
O que achei?
Pode ser mais clichê do que isso? Rsrsrs! Ou seja, não espere nada de novo. A historinha é bonitinha, e você pode até gostar, mas realmente tem muito cara de genérico. Entretanto, há problemas. Não há um conflito real na história de Sofia e Matias. Os que se apresentam deixam o filme parecendo que foi feito nos anos 60, rs. E, também, vamos combinar que o final pareceu extremamente forçado. Até mesmo para uma comédia romântica…
Riley Dandy até funciona no papel principal. Afinal ela é um expert no gênero – lembra de Um Brinde ao Natal, também da Netflix? Só que não há grande química entre ela e Isaac Gonzalez. Aliás, que corte de cabelo horroroso é esse que arrumaram para o rapaz? Até ele parece desconfortável !! Mas no final quem funciona melhor é a veterana Nancy Lenehan, que faz a mãe de Sofia. Também, ela já esteve em séries (Veep) e filmes (Prenda-me se for Capaz) premiados. É ótima.
That’s Amor até pode ser um “filme amigo” num momento necessário. Mas aí, sinceramente, é melhor aproveitar pra rever coisa bem melhor do gênero da Netflix. Tipo De Repente 30, O melhor Amigo da Noiva, A Verdade Nua e Crua, entre outros.