Elisabeth Moss é uma das estrelas mais premiadas da TV atualmente. Já ganhou Globo de Ouro, SAG’s, Critics Choice, Satelite Awards, etc. Em breve terá um novo filme estreando nos cinemas. É The French Dispatch, de Wes Anderson. Elisabeth faz 39 anos hoje. Então achei uma boa ideia sugerir uma maratona com três filmes e duas séries com a atriz. Ela sempre entrega performances incríveis. Vale conhecer…
Três filmes
O Homem Invisível – Telecine
O ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) se suicidou e deixou sua fortuna para ela. Só que a moça suspeita que a morte dele foi uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver. Por seu papel, Elisabeth concorreu a vários prêmio da crítica.
Rainhas do Crime – HBO Max
O filme se passa em Nova York, em 1978. Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) são casadas com mafiosos irlandeses. Estes comandam os negócios em Hell’s Kitchen. Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford). Este se torna o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento. Com isso, Kathy, Ruby e Claire decidem unir forças para criar sua própria “família”. Elas começam então a oferecer apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie. Mas também chamar a atenção da máfia italiana.
Conspiração e Poder – Looke
A produtora da CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência do pai para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia. Leva então a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado por Dan Rather (Robert Redford). Só que isso não abala a campanha de reeleição de Bush. O que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem. Elisabeth faz o papel de Lucy Scott.
Duas séries
The Handmaid’s Tale – Paramount+ /Globoplay
The Handmaid’s Tale está atualmente em sua 4ª temporada. As quatro estão disponíveis na Paramount Plus, enquanto na Globoplay há as três primeiras. A série já foi aprovada para uma 5ª. Tudo começa após um atentado terrorista que mata o Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos. Uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. Só que o grupo transforma o país na República de Gilead. Instaura um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento. Retira os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante,. Ele é um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Elisabeth ganhou o Emmy, o Globo de Ouro, o Critics Choice e até o MTV Movie and TV Awards.
Mad Men – HBO Max/ Amazon Prime
Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada. Inclusive tem dificuldades em administrar tanto seu trabalho quanto sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser). Ao mesmo tempo, incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss) a se tornar uma redatora. Em um período de grandes transformações políticas e sociais, os funcionários da Sterling Cooper lutam para conquistar cada vez mais clientes e, claro, poder.