Costumo dizer que não é preciso muita coisa quando você tem Brad Pitt e George Clooney num filme. Só a química e o charme dos últimos grandes astros de Hollywood já é suficiente para manter a atenção. Mas, Lobos, que estreou hoje na Apple TV Plus, é bem divertido. Apesar de boa parte da crítica não ter gostado do filme, eu gostei muito desse mix de filme de ação com comédia, que tem ótimos momentos dos dois astros.
Clooney interpreta um solucionador profissional contratado para encobrir um crime de alto perfil. No entanto, seus planos sofrem uma reviravolta inesperada quando um segundo solucionador, interpretado por Pitt, aparece na cena. Os dois lobos solitários, inicialmente em desacordo, são forçados a trabalhar juntos para resolver a situação. À medida que a noite avança, eles descobrem que a missão está fugindo do controle de maneiras que nenhum deles poderia prever. Envoltos em uma série de eventos caóticos e hilários, a dupla precisa usar toda a sua astúcia e habilidades para sair dessa enrascada.
O que achei?
O filme, dirigido por Jon Watts ( Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) tem um pouco de tudo. Além de ser uma comédia de ação, é também o que o cinema americano chama de “buddy movie”, ou seja, filme de amigo. E conhecendo o passado, a amizade da vida real de Brad e George, é o casting perfeito para esse tipo de história. Além disso os dois funcionam muito bem em comédias. Repare nas caras de ambos em determinadas cenas . Só de olhar para Brad Pitt você já cai na risada.
Há também alguns momentos de ação com uma boa sequência de perseguição ao personagem de Austin Abrams (da ótima série Dash & Lily), de cuecas, pelas ruas de Nova York em dezembro. Ainda há um momento bom de tiroteio perto do final. Há muitas influências no filme, desde a óbvia de Onze Homens e um Segredo, Pulp Fiction até Butch Cassidy. Sem esquecer a participação de Frances McDormand como a voz da dona do hotel. No final, a resolução – o porquê os dois se viram naquela situação – na verdade, acaba sendo confusa e pouco importante. O melhor é ver Brad e George se divertindo horrores, e fazendo a gente rir muito também. Gostei!