A segunda temporada de A Casa do Dragão terminou ontem (04) na HBO/ HBO Max. Mas, para aqueles que esperam que todos os episódios estejam disponíveis para começar a assistir a temporada, aqui vão as minhas opiniões sobre a série.
Eu tinha gostado bastante da primeira temporada (veja aqui). Para quem nunca assistiu, a série se baseia no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin. A primeira temporada terminou com a posição de Rhaenyra (Emma D’Arcy, sensacional) de ir à luta para recuperar o trono de seu irmão mais jovem. A segunda fica no vai e vem para ver em que momento começará a guerra entre os dois. Houve muito enrolação no meio da história. Foi o caso da temporada que Daemon (Matt Smith) passou no castelo assombrado. Ninguém aguentava mais seus delírios/sonhos (pelo menos trouxe vários atores que saíram na primeira temporada).
Houve também uma insistência em mostrar personagens que não tem relevância alguma. Até mesmo no episódio final, com um tempo enorme dedicado a Tyland Lannister (jefferson Hall) e sua possível aliança com piratas. E claro, Rhaena (Phoebe Campbell) correndo por toda a Inglaterra atrás de seu dragão. Tom Cruise ficou até com inveja dessa determinação, rsrs.
Mas quando os dragões aparecem…
É claro que quando os dragões aparecem tudo fica mais legal (os efeitos visuais continuam incríveis). Houve a grande batalha do episódio 4 – The Red Dragon and the Gold. Especialmente por causa da perda de um personagem que todo mundo gostava, e também pelo ferimentos terríveis de outro (sem grandes spoilers). Da mesma forma, também foram extremamente envolventes outros momentos como o “churrasco” do episódio 7 e a forma como os dragões encontram as “suas pessoas”.
O episódio final teve bons momentos. Houve a visão especial de Daemon, que ligou todas as histórias de GOT, e também o momento em que ele se redime com Rhaenyra. Entretanto, ao final, ficou uma sensação de vazio já que a tão esperada batalha, e invasão de Kings Landing, acabou não acontecendo. É claro que toda a preparação final nos deixa querendo mais. Só que o problema será ter que esperar – provavelmente algo por volta de dois anos – para ver a grande batalha no início da terceira temporada de A Casa do Dragão.