Ok, a gente já tem que separar o dinheiro mensal para pagar assinatura de Netflix e Amazon. Isso sem contar Globoplay, Looke, Starzplay, e os conteúdos de VOD. E ainda têm aqueles que fazem parte do pacote de TV por assinatura como Now, Telecine e HBOGo. Ou seja, uma quantia considerável de dinheiro. Mas vem mais por aí! O Disney+ deverá chegar em novembro, se tudo der certo. E agora chega mais uma novidade. A ViacomCBS anunciou hoje o seu serviço global de streaming para o início de 2021 – na Austrália, Escandinávia e, sim, América Latina!
O conteúdo
O novo serviço irá contar com produções da Showtime e da CBS All Access. Isso além de uma “super” seleção de conteúdos das várias marcas da Viacom/CBS como CBS, MTV, Comedy Central, Nickelodeon e até algumas estreias de filmes da Paramount . A novidade, que foi anunciada pelo CEO da Viacom/CBS, Bob Bakish, promete oferecer as estreias exclusivas de séries da Showtime como Halo e American Rust. Além disso, também deverão incluir originais da CBS All Access, como Guilty Party e The Harper House. A dúvida que fica é como vão ficar os negócios de vendas com parceiros locais, com os quais a empresa têm negociações muito lucrativas.
É o caso, por exemplo, de Star Trek: Picard e The Good Fight, disponíveis na Amazon. Ou ainda Star Trek: Discovery na Netflix. O presidente e CEO da ViacomCBS networks International, David Lynn, disse em entrevista à Variety que os licenciamentos de produtos continuarão a acontecer. “Nós vamos continuar a trabalhar com nossos colegas de distribuição para viabilizar a forma certa de alocar direitos e janelas para esses mercados. Nós temos mais do que suficiente conteúdo para continuar a licenciar.”
Algumas da séries que deverão estrear nesses primeiros territórios, com diferentes níveis de exclusividade, são The Good Wife, The Affair, Californication, Deadwood, Dexter, House of Lies, Nurse Jackie, Oz e o Twin Peaks original. Também estão prometidos lançamentos da Paramount Pictures, além de clássicos (oba!) e conteúdos dos canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network. A produção local também está nos planos. Segundo Lynn, “o conteúdo vai variar de acordo com o mercado. Nós definitivamente vamos produzir originais locais em alguns, senão todos, os mercados da fase 1”.